5 Opções de Bíblia Evangélica para Estudo

Compreender as escrituras pode não ser uma tarefa fácil, ainda mais sem a ajuda de um professor ou de um material de apoio. Pensando nisso montamos uma lista com 5 Opções de Bíblia Evangélica para Estudo para te ajudar a aprender mais sobre a palavra de Deus.

Para ajudá-lo a entender melhor e ter mais material para sua decisão final, forneceremos uma descrição rápida de cada opção. Veja as diferenças e vantagens para descobrir qual é a melhor para você.

Mas é claro que a melhor Bíblia de estudo pode depender do leitor. Então confira abaixo a lista das 5 melhores Bíblias de estudo evangélicas. Então faça a escolha de sua nova Bíblia de estudo e mergulhe ainda mais fundo na Palavra de Deus!

 

1 – Bíblia de Estudo de Genebra

Bíblia de Estudo de Genebra

Uma ótima escolha com base calvinista, a Bíblia de Estudo de Genebra é a segunda Bíblia inglesa mais popular depois da já mencionada King James.

Esta Bíblia de estudo é anterior à King James em 51 anos. Sua primeira edição completa, com uma revisão do Novo Testamento, apareceu em 1560, mas só foi impressa na Inglaterra em 1576.

Foi a primeira versão em inglês na qual todo o Antigo Testamento foi traduzido diretamente do hebraico. Mais de 150 edições foram produzidas, a última provavelmente em 1644.

As notas e comentários contidos na Bíblia de Estudo de Genebra são uma parte importante dela. Essas notas e comentários são são de natureza calvinista e puritana. E essa é a razão pela qual foram odiados tanto por anglicanos quanto por protestantes.

Essa bíblia de estudo possui um total de mais de 20.000 notas de rodapé, escritas para esclarecer o significado das passagens, além de 66 artigos teológicos que tratam de diversos temas.

Inclui notas sobre a relação entre Cristo e cada livro da Bíblia, uma introdução e esboço, referências cruzadas, tabelas temáticas e mapas, o interregno.

E o diferencial dessa Bíblia Evangélica para Estudo é a cronologia bíblica.

 

2. Bíblia de Estudo Cronológica – Aplicação Pessoal

Bíblia de Estudo Cronológica

Muitas pessoas têm dificuldade em combinar passagens bíblicas que têm o mesmo contexto histórico na Bíblia tradicional.

É por isso que a Bíblia Cronológica é uma Bíblia tão interessante!

Através desta Bíblia de estudo, podemos fazer uma viagem histórica real através de todos os eventos bíblicos na ordem cronológica em que aconteceram.

Esta Bíblia dividiu todos os seus livros em 10 períodos bíblicos.

Para os leitores da Palavra de Deus que não conseguem relacionar os tempos bíblicos com meras notas de rodapé, esta é uma boa alternativa para entender melhor a história bíblica em seu contexto histórico.

Ele combina as características de uma Bíblia de estudo pessoal com a aplicação de um formato cronológico.

Está organizado em 10 seções cronológicas para ajudá-lo a ver como os diferentes livros da Bíblia se encaixam.

As introduções das seções e os cronogramas definem o cenário para as passagens em cada seção. Além disso, inclui notas arqueológicas e fotos para ajudá-lo a trazer a história de Deus para sua vida de uma maneira totalmente nova.

Por fim, possui um recurso de Aplicação Pessoal que ajuda o leitor a usar tudo o que aprendeu.

A tradução para o português é de Almeida, revisada e ampliada.

 

3. Bíblia King James 1611

Bíblia King James 1611

A Bíblia King James de 1611 é a versão da Bíblia mais usada no mundo e um recurso indispensável para o estudo da Bíblia.

Foi produzido a pedido do rei James da Inglaterra (daí seu nome King James) e foi publicado pela primeira vez em 1611. O próprio rei nomeou cinquenta e quatro homens para formar o Comitê de Tradução.

É descrito como uma das publicações mais importantes da história e também o mais fiel Textus Receptus (o texto fiel usado durante a Reforma Protestante).

Por esta razão, muitos cristãos acreditam que o BKJ é a versão perfeita e preservada da Palavra de Deus que preservou a leitura precisa dos originais.

O foco principal da Versão King James atualizada

O foco principal da Versão King James atualizada são as Sagradas Escrituras transmitidas desde os tempos antigos. Mesmo assim, é uma das versões mais ricas das Sagradas Escrituras.

Ao ler, você notará que ele ajuda a conectar os textos que você está lendo com outros textos da Bíblia (o que nos ajuda a navegar e entender melhor as histórias), ou seja, vai além das referências do leitor e enriquece muito a leitura da Bíblia.

No início de cada livro King James, há uma introdução interessante explicando a conexão com outros tópicos e muitos comentários.

Esses textos são surpreendentes porque dão uma visão geral do livro, transmitem informações sobre as circunstâncias de sua criação, o autor e o contexto.

Funcionam muito bem para entender os desígnios do artista quanto à mensagem que o livro transmite, o propósito para o qual foi escrito e seus principais temas. Além disso, o leitor pode entender a contribuição de cada livro da Bíblia como um todo e sua estrutura e esboço.

A Bíblia King James de 1611 também inclui vários milhares de notas de estudo no texto com informações históricas, culturais, linguísticas e bíblicas para ajudar a melhorar a compreensão das passagens.

Esta Bíblia Evangélica para Estudo também inclui uma cronologia de eventos bíblicos com uma cor de fonte e eventos da história mundial em outra cor.

Possui artigos sobre os principais temas bíblicos e teológicos para complementá-lo.

Os mapas de estudo da Bíblia nos ajudam a determinar o contexto geográfico do texto bíblico que estamos lendo; e fotografias ilustradas fornecem um contexto visual familiar aos escritores bíblicos e muitos de seus primeiros leitores. Visualizar o contexto é uma ajuda para a nossa compreensão.

 

4. Bíblia de Estudo Pentecostal

Bíblia de Estudo Pentecostal

A Bíblia Pentecostal requer um leitor mais específico. Isso não quer dizer que esta não seja uma grande oportunidade para você se aproximar da Palavra de Deus, principalmente se você é um pentecostal praticante.

O texto bíblico em português também é de Almeida, revisado e atualizado na última edição.

Apresenta uma concordância da Bíblia, notas explicativas e uma análise de cada livro.

Esta edição é coeditada pela Editora Cultura Cristiana, uma das maiores do Brasil. No entanto, uma das desvantagens é o tamanho da fonte desta Bíblia.

 

5. Bíblia de Estudo Thompson

Bíblia de Estudo Thompson

Tem uma seleção com muitas fontes arqueológicas e históricas para aprendizado. Dr. Thompson era um pastor evangélico e tomou notas extensas sobre seus estudos e devoções para uso em suas palestras.

Suas notas de estudo começaram a ser escritas no início da década de 1890 e, após 10 anos, ele percebeu o volume e a qualidade de seu trabalho e foi incentivado a publicá-lo.

Em 1908, a primeira edição da Bíblia de Thompson foi publicada e, em 1913, uma segunda edição foi publicada, agora impressa por uma editora estabelecida por Thompson e seu sócio em Indiana.

As referências de Thompson chegaram ao Brasil em 1976 como um apêndice da Bíblia Vida Nova.

Hoje, a versão em português utilizada para a Bíblia Thompson é a tradução de João Ferreira de Almeida, versão da edição atual (Editora Vida). A tradução de Almeida, agora revisada e corrigida, é uma das mais ricas Bíblias de estudo em português.

O que temos na Bíblia Evangélica para Estudo Thompson?

Outros recursos são de imenso valor para um conhecimento geral dos principais temas bíblicos.

Um suplemento arqueológico muito interessante é fornecido pela Bíblia de estudo de Thompson e também uma seção dedicada à concordância.

Ele também inclui recursos como estudos bíblicos ilustrados, referências cruzadas, biografias de personagens e análises de cada livro com contexto histórico e linha do tempo.

Para cada livro da Bíblia, esta edição inclui um tópico principal, notas de estudo explicativas e outros pontos de interesse com um sistema de localização rápida.

 

LEIA TAMBÉM Outros Artigos que São Interessantes:

4 Livros Super Recomendados para Cristãos
Deus Pode Te Usar da Sua Maneira Para o Reino DEIVE LEONARDO
Não Desista de Lutar Pela Sua Família

 

Conclusão

A Bíblia Sagrada é uma, mas suas traduções, interpretações de livros individuais e outras fontes são muito diferentes. Como expliquei no início, meu caso é de alguém que já leu a Bíblia várias vezes.

Decidir ler um texto voltado para o estudo foi maravilhoso porque me trouxe mais uma experiência de leitura.

Foi uma prática muito gratificante que me ensinou coisas que eu não aprendia toda vez que lia a Bíblia Sagrada regular.

Não há nada melhor do que uma Bíblia de estudo, rica em comentários, notas, mapas coloridos, concordâncias bíblicas, análise capítulo por capítulo e introduções de livros para aprofundar sua compreensão da Palavra de Deus.

Desde a Reforma Protestante, os crentes no Cristianismo foram encorajados a estudar as Sagradas Escrituras por conta própria.

Ser um leitor da Bíblia é, portanto, uma parte importante de sua prática cristã, e nada melhor para isso do que o estudo da Bíblia.

Ter uma Bíblia Evangélica para Estudo favorita para estudar a Palavra de Deus é normal para alguém que a estuda há anos. Portanto, se você deseja levar seu relacionamento com as Escrituras um passo adiante, escolha o seu agora!

Não deixe de conferir mais conteúdo inspirador sobre a palavra de Deus em nosso site.

Siga-nos também em nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades do Blog Viver é Cristo.

YouTube
https://youtube.com/viverecristo

Instagram
@oficial.viverecristo

Pinterest
https://br.pinterest.com/viverecristo/

Obrigado por nos acompanhar!

Rate this post
AJUDE A MANTER O SITE VIVER É CRISTO NO AR
Paulo Kimura
Paulo Kimura
Artigos: 48

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *