Como Ser Livre em Todas as Áreas da vida – Café com Destino – Tiago Brunet

Como Ser Livre em Todas as Áreas da vida – Café com Destino – Tiago Brunet

Você já se sentiu aprisionado em alguma área da vida? Você quer aprender Como Ser Livre em todas as Áreas da sua Vida? Agora você vai descobrir quais são os três passos para sair da escravidão em qualquer área em que esteja aprisionado hoje. Essa é uma lição do café com destino com Tiago Brunet

Nunca mais você aceitará ser escravo! Chegou um tempo de liberdade! Você vai aprender como ser livre em todas as áreas da sua vida! Compartilhe essa mensagem com com mais alguém!

 

Mas antes de começarmos, você já conhece o livro “Emoções Inteligentes” de Tiago Brunet? Adquira Agora Mesmo e Aprenda como Governar Sua Vida Emocional!

EBOOK Capa do Livro Emoções Inteligentes - Tiago Brunet 500x500

 

Como Ser Livre em Todas as Áreas da vida é uma lição do Café com Destino com Tiago Brunet.

Em Êxodo 3:7 diz assim “E disse o Senhor: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores.”

Então vamos lá! Vamos estudar esse versículo! Primeiro Deus fala que tem visto atentamente o sofrimento, a opressão e aflição do seu povo. Então por mais que você acha que ninguém está te olhando quando você tá sofrendo, quando você está aflito, a Bíblia diz que Deus está atentamente olhando a aflição ou a pressão do seu povo.

Mas entra aqui uma segunda coisa nesse Versículo, ele tem escutado o clamor, ele tem ouvido o clamor, ou seja, como é que você chama atenção de Deus? Através das orações, do clamor. Você não fala com Deus e quer que Deus te veja?

O povo começou a clamar, ficaram 400 anos preso. E quando Deus começou a botar os olhos nele? Quando eles começaram a clamar. sabe porque muita coisa não tá acontecendo na tua vida? você tá deixando um dia após o outro e você só está reclamando e apontando o dedo, mas não está clamando.

E uma terceira coisa, “eu conheci suas dores”. Deus percebeu a aflição, ouviu o clamor, percebeu as dores e começou a intervenção. Como é que Deus interviu na vida de Israel? Enviou Moisés para libertar o povo e o povo ficou escravo tanto no Egito por 430 anos quanto 40 anos perdido no deserto por causa de 3 fatores e esses fatores foram os mesmos.

Tanto do atraso de chegar na terra prometida em 40 anos quanto da escravidão por mais de 400 anos no Egito. Então vamos para o primeiro fator de escravidão. Toda vez que cometesse erro você vai ser escravizado por algo ou alguém.

 

Acomodação

O povo de Israel colocou para fora suas dores, sua opressão para fora e começou a clamar a Deus, mas por 400 e poucos anos eles se acomodaram a ponto que, quando eles estavam já livres no deserto, começaram a sentir saudades das cebolas do Egito e diziam: “lá no Egito a gente não tinha que trabalhar tanto para conseguir uma comida, ou seja, eles estavam acomodados com a escravidão.

Quando você se acomoda e acha que já está vivendo o teu melhor, o teu máximo, você vai ser escravizado por algo ou alguém.

E vamos para o segundo o erro que você não pode cometer, senão isso vai impedir sua liberdade.

 

Rejeitar as pessoas que Deus colocou para facilitar o caminho

Você lembra que 40 anos antes, Moisés, quando mata aquele egípcio. Ele vai tentar falar com o povo e ele já está incomodado, pois ele já sabia que tinha a capacidade e o chamado para libertar o povo. 40 anos antes de começar a libertação do povo, Moisés tentou, e o que o povo disse?

Sabe o que que os hebreus falaram? “Quem te fez príncipe sobre nós? Vai nos matar como você matou aquele egípcio? E começaram a acusar Moisés. E sabe que Moisés fez? Fugiu para a terra de Midiã e ficou 40 anos lá.

O povo já podia estar sendo liberto 40 anos antes, mas eles não quiseram escutar quem Deus colocou no caminho para facilitar. Então quando você rejeita quem Deus colocou no seu caminho para te facilitar a vida, você atrasa sua libertação.

E por que eles rejeitaram Moisés? É muito simples, pelo menos o fato que você olha alguém no Instagram e não gosta. Não tem motivo, você simplesmente não gostou. Você deixa teus sentimentos mais fortes do que o envio do socorro divino. O povo podia estar dizendo assim: “eu não gosto de Moisés, vive uma vida no palácio do faraó e agora quer dar uma de príncipe para cima de mim?” Inveja, ciúmes ou qualquer outro motivo, as pessoas ficaram mais 40 anos presas, escravas, sofrendo porque rejeitaram quem Deus enviou para facilitar o caminho.

O próximo, é o terceiro erro que você não pode cometer.

 

Murmuração

Murmuração, ou seja, reclamação. Quem reclama se oprime, quem reclama se escraviza, quem reclama não avança. A murmuração é algo demoníaco, impressionante!

Quanto mais você murmurar, mais escravo você será. Quanto mais você reclamar, mais tempo no deserto você ficará. E a história de Israel é a prova que isso é assim. Então você precisa, hoje, rejeitar e eliminar esses três erros da sua vida. Acomodação, rejeição das pessoas que Deus coloca no seu caminho e murmuração. Você eliminar isso na sua vida, pois nem todo mundo que Deus vai enviar para te ajudar você gosta. Olha a importância da Inteligência Emocional até para cumprir o teu propósito na terra.

Estou falando com você e meus alunos do café com destino porque eu acredito que Deus vai te levar para o próximo nível e que você vai entrar numa nova estação, mas você precisa eliminar da sua vida a acomodação, a rejeição de pessoas que Deus colocou no seu caminho porque às vezes você não gosta delas, mas Deus colocou elas no seu caminho, e a murmuração, ou seja, reclamação. Você vai ter que tirar isso da sua vida, senão você vai continuar como povo de Israel, preso e escravizado no lugar onde você está.

E é impressionante porque depois que você experimenta a liberdade, você nunca mais aceita ser escravo de alguém. Se lembra na época da escravidão negra? Eles não tinham gosto da liberdade, eles já tinham nascido na escravidão. Porque eu fico pensando quando eu vi aqueles filmes, lembra aquele filme de escravatura antigos? A quantidade de negros era muito maior, a quantidade de negros na senzala era maior do que na Casa Grande de branco. Eles podiam ter feito uma revolução e tomado aquele lugar, mas eles nunca tinha experimentado a liberdade e não sabiam como ia ser do outro lado, então ele não tinha coragem suficiente para fazer. Apesar de todas as feridas emocionais e de toda injustiça de todos as ações que ele sofriam e que enfraquecia muito a vontade de uma revolução e de dar a volta por cima.

Mas porque os negros, hoje não aceitam mais ser escravos e aqueles daquela época aceitava? Porque hoje nós, de pele escura, nós experimentamos a liberdade.

Hoje eu sei o que é entrar no restaurante e ser atendido por um garçom. Eu sei o que é poder ir para minha casa sem apanhar no caminho. Eu sei o que é entrar no ônibus e poder entrar, porque antigamente os negros não podiam fazer isso. Na época de Martin Luther King na década de 50 e 60 não podia nos Estados Unidos, principalmente no Sul dos Estados Unidos, porque eu estou te falando isso? Porque quem Experimenta a liberdade não admite ser escravo de novo.

Então, porque as pessoas estão aqui no primeiro erro, na acomodação da escravidão? É porque elas nunca experimentaram a verdadeira liberdade. Porque quem experimenta a liberdade não admite ser escravo de novo.

Hoje eu vim te trazer uma palavra de libertação porque se você experimentar a verdadeira Liberdade, nunca mais você vai admitir ser escravo. Seja de um vício, seja de um pecado, seja de escravo de pessoas, porque às vezes você está tão escravizado emocionalmente por alguém que o que aquela pessoa fala você faz, se ela estalar o dedo você vem. sabe quando você não quer largar aquele amorzinho do passado que está pisando em você que está te maltratando a anos. As vezes é uma pessoa que já tá até em outro compromisso e você que está se humilhando em ser a outra. Mas quem Experimenta a liberdade nunca mais admite a escravidão.

Agora o povo de Israel recebeu Libertador, que foi Moisés, porque ele deu um grito de aflição. O grito de aflição é quando você já não tá mais admitindo aquelas dores, aquela opressão já tá maior do que você imagina e você dá o grito de verdade “Eu não aguento mais!!! Deus me salva!”. Deus escuta o clamor, Deus escuta as dores do Povo e envia Libertador.

Você quer que Deus envie um Libertador, uma Libertadora na tua vida? Imagina Deus enviar um Libertador financeiro na tua casa, um Libertador das suas emoções ou Libertador no mundo espiritual. Deus pode enviar pessoas para te libertar só que para isso você precisa clamar. E você não consegue Clamar enquanto você está comentando esses três erros. Acomodação, rejeitando as pessoas que Deus coloca no seu caminho e murmuração.

 

Lições do que eu aprendi com Israel se relacionando com Moisés

Você não consegue clamar, você não consegue chegar nesse nível? Então quero te dar algumas lições do que eu aprendi com Israel se relacionando com Moisés, o seu Libertador.

Primeira, o povo se revoltou contra aquilo que sempre esteve acostumado

Eles sempre foram acostumados com a escravidão, mas um dia ficaram revoltados. Se você não se revoltar contra aquilo que você sempre deixou para lá e que você sempre foi acostumado, sempre tolerou, você não recebe a libertação.

Segundo, Aceite o libertador ou a libertadora que Deus vai enviar na sua vida

Olha! Eu lembro que eu sempre fui uma pessoa muito limitada financeiramente, muito limitada dos negócios e eu comecei a romper no mundo financeiro e no mundo Empresarial porque Deus enviou um Libertador na minha vida. Foi uma pessoa que me instruiu, ele me libertou como? Com conhecimento, o conhecimento liberta! Mas você tá preparado para aceitar as pessoas que Deus coloca no teu caminho para facilitar a tua estrada, facilitar o teu destino?

Terceiro, não murmure no processo

O processo ele tende a nos levar a reclamação. “Está difícil, está calor, não tem comida na hora que eu quero”. O povo de Israel ficou 40 anos murmurando no  deserto e não entrou na terra prometida. 40 anos de reclamação levou eles para onde? Lugar algum! Para onde a reclamação te leva? lugar nenhum! Não vale a pena dar brecha para reclamação, não vale a pena se juntar com murmuradores, não vale a pena você está No grupo de quem tá sempre usando palavras negativas “não vai dar não é para mim”, não vale a pena, não se junte a isso porque quem murmura no processo fica atrasado no meio do caminho.

Foi o que aconteceu com Israel no deserto. Agora a relação de Moisés com esse povo não foi fácil e chegou uma hora que Moisés estava surtando. Imagina lidar com quase 2 milhões de pessoas que são reclamões, que não estão entendendo nada do que Deus está fazendo, estão com saudade da escravidão.

E por que estavam com saudade da escravidão? Eles falavam “que tempo bom lá no Egito que a gente comia cebolas” porque eles ainda não tinha experimentado a verdadeira Liberdade, porque quem Experimenta a liberdade não admite mais ser escravo.

Tem gente que vai na igreja e fala eu sou livre, mas não. Você é livre se Jesus Cristo realmente te libertou. Apenas ir na igreja, não te faz alguém livre. Já viu muita gente que vai à igreja e depois escandaliza o evangelho? Já viu gente que vai à igreja e depois volta para o mundo com força total? Porque eles voltaram para a escravidão? Porque eles nunca foram livres de verdade! Por que quem é livre de verdade não admite mais ser escravo de vício, de Pecado, de erro, de ambientes tóxicos.

Quem experimentou a verdadeira Liberdade não admite mais ser escravo. Toda vez você vê uma pessoa que aparentemente era livre e depois veio se remoer na escravidão novamente ela nunca foi livre de verdade. Porque os livres jamais admitem voltar a escravidão.

Quer Descobrir Mais sobre Como Ser Livre em Todas as Áreas da vida com Tiago Brunet assim como explicado no Café Com Destino? Recomendamos o Ebook abaixo.

Quer Aprender Mais sobre Como Governar Sua Vida Emocional? Então conheça o livro “Emoções Inteligentes” de Tiago Brunet. Adquira Agora Mesmo e Aprenda como Governar Sua Vida Emocional!

EBOOK Capa do Livro Emoções Inteligentes - Tiago Brunet 500x500

 

Eu quero te incentivar a você se tá fazendo sentido para você essa mensagem, compartilhe com alguém.

 

Siga o Tiago Brunet em Suas Redes Sociais

Youtube @TiagoBrunetoficial

Instagram: @tiagobrunet

Gostou do artigo Como Ser Livre em Todas as Áreas da vida do Café com Destino com Tiago Brunet? Então Não deixe de conferir mais conteúdo inspirador sobre a palavra de Deus em nosso site.

Siga-nos também em nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades do Blog Viver é Cristo.

YouTube
https://youtube.com/viverecristo

Instagram
@oficial.viverecristo

Pinterest
https://br.pinterest.com/viverecristo/

Obrigado por nos acompanhar!

Rate this post
AJUDE A MANTER O SITE VIVER É CRISTO NO AR
Paulo Kimura
Paulo Kimura
Artigos: 59

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *