Deive Leonardo A Decisão Mais Difícil e Mais Importante da Sua Vida

Neste artigo, vamos falar sobre a decisão mais difícil e importante que o Pastor Deive Leonardo já tomou em sua vida. Durante um podcast, o apresentador fez uma pergunta interessante sobre como falar com pessoas céticas que questionam a existência de Deus.

Deive então compartilhou duas formas de se tomar a decisão de seguir a Jesus e como muitas vezes as pessoas deixam para esse momento difícil, quando a vida sai do controle. Ele enfatiza a importância de se fazer essa decisão enquanto se tem tempo e não esperar até que seja tarde demais. A decisão de seguir a Jesus pode mudar não apenas a eternidade, mas também o presente e o futuro.

O apresentador perguntou: Muitas pessoas que são Céticas fazem a pergunta “Como Você Me Prova Que Deus Existe”, porém é uma pergunta as vezes sem respostas lógicas. Como falar com uma pessoa assim?

 

2 Formas de Você tomar a Decisão de Seguir à Jesus

Tem duas formas de você tomar uma decisão como essa, reconhecer Jesus como salvador e ter a sua vida transformada pela palavra e pelo evangelho. A primeira delas é uma decisão, você olha tudo, analisa o mundo, olha o que você está vivendo, contudo escuta uma pregação e toma a decisão “Eu quero isso”, então e ali você começa ter uma mudança que Deus faz e não é balela.

Existe uma segunda forma, que é quando agente não tem pra onde correr, quando a vida dá muito errado e quando a vida sai do nosso controle. Mas é aí que a maioria das pessoas tomam uma decisão como essa apenas quando a vida sai totalmente de controle.

Os lugares mais fáceis para você ganhar alguém para aceitar a Jesus é em um ambiente de luto, velório ou hospital. Mas entendam mal. Mas nos leitos de hospitais, todos os dias tem alguém aceitando Jesus como Salvador, porque da cabeça dessa pessoa, ela não tem para onde ir.

 

Você Passa a Vida Inteira Dando Desculpas

Porque isso é importante saber? Porque tem gente que deixa para esse momento difícil. Gente que vive a vida inteira protelando, dizendo que um dia vai mudar e viver o que o Senhor Deus quer. E agente sabe de verdade lá dentro do coração o que está certo ou o que está errado.

Agente sabe o que desagrada à Deus e aquilo que não desagrada, pois agente não é bobo. Até por conta da nossa própria cultura cristã, que já nos ensina o que é certo e o que é errado desde criança. Mas tem gente que deixa para esse momento, sendo esse o momento mais triste da vida.

Porque é um momento de muita dor, e foi o que aconteceu comigo. No momento de muita dor, você fala chega! Eu quero viver o que Deus tem para mim e então você faz uma decisão. Mas é uma decisão que carrega muitas cicatrizes que demora para você se recuperar. Muitas vezes nunca acontece.

E aqueles que não tem tempo de se recuperar? E aqueles que viveram a vida inteira sabendo da verdade? Sabendo o que era para fazer e nunca fizeram, porque a vida não deu tempo.

Essa é a decisão mais importante que um ser humano pode tomar, porque muda tudo, não muda só a sua eternidade. Ele apaga o passado, estabelece seu presente, logo depois aponta para o futuro. É muita coisa em uma decisão como essa.

 

Conclusão

Concluir este artigo é uma oportunidade de reforçar a importância de tomar uma decisão como esta. Não importa se você é cético ou religioso, a verdade é que a vida é um presente e cada dia é uma nova oportunidade de fazer escolhas que mudarão o rumo de nossas vidas.

A decisão de seguir Jesus é uma das mais importantes que um ser humano pode tomar, mas não precisa ser feita apenas em momentos de dor e sofrimento. Se você tem dúvidas sobre a existência de Deus, converse com pessoas que acreditam e que possam compartilhar suas experiências.

Acredite, a vida é muito mais significativa quando sabemos o que estamos fazendo aqui e o que esperar depois. Faça sua escolha e viva de acordo com ela.

Quer acompanhar a entrevista no vídeo?

Não deixe de conferir mais conteúdo inspirador sobre a palavra de Deus em nosso site.

Siga-nos também em nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades do Blog Viver é Cristo.

YouTube
https://youtube.com/viverecristo

Instagram
@oficial.viverecristo

Pinterest
https://br.pinterest.com/viverecristo/

Obrigado por nos acompanhar!

Rate this post
AJUDE A MANTER O SITE VIVER É CRISTO NO AR
Paulo Kimura
Paulo Kimura
Artigos: 59