Uma Pessoa Com Deus Pode Fazer Revolução | Rodrigo Silva

Em entrevista em um podcast Rodrigo Silva afirma que uma pessoa com Deus se torna maioria e pode fazer uma revolução. E se você olhar ao longo da história, Deus sempre levantou algumas pessoas e são pessoas que mudaram o mundo.

Quando você falou comigo explicando que o humor é um exagero. Então eu lembrei que, na época de Cristo, era a hipérbole, o exagero que trazia atenção para o humor.

Quando Jesus falava assim “é mais fácil passar um camelo no fundo de uma agulha do que um rico entrar no céu”, o povo riu, com certeza. Porque era um exagero.

Olha outra, se alguém olhar para mulher com intenção impura já adulterou. Mas só que era uma risada, sabe aquele humor inteligente que a pessoa ri de nervoso e depois para pra pensar.

O Humor é a forma mais mais fácil de você entrar na cabeça das pessoas, principalmente com humor e ironia. A famosa frase “A ironia é uma estratégia de linguagem que os medíocres intelectuais não entendem”.

E Jesus contava uma parábola e ele jogava papo reto no Povo, tipo  “você tem que nascer de novo Nicodemos”,  e o povo hoje não quer nascer de novo.

Voltando à metáfora, eu não quero soltar as minhas folhas porque no inverno vai ficar pelado, ficar feio, e eu quero ficar bonito. Aí você fica no inverno se enfeitando com folhas que não são suas porque as naturais caem, é como o Photoshop do Instagram que não é você você não muda e você está morrendo sem perceber.

 

A crise como sendo a oportunidade para surgirem heróis

Três coisas eu digo para mudar esse quadro que nós vivemos. O primeiro deles, eu vejo a crise como sendo a oportunidade para surgirem heróis. O segundo, até que me deem sapatos novos eu vou continuar usando os que eu tenho e os que eu tenho estão dando um resultado muito bom.

Porque eu já trabalhei em penitenciária como pastor da igreja. Eu já fui à penitenciária fazer trabalho com os presos. Pelo menos duas ou três vezes eu lembro que a facilidade que a gente tinha com o juiz de autorizar a nossa entrada numa prisão era absurda e eu não entendia isso.

Até um dia conversando com o advogado criminalista, eu dei sorte viu. Porque toda vez que eu precisava de uma autorização judicial para entrar numa penitenciária era coisa mais fácil.

Aí esse advogado falou com o Rodrigo. Todo o juiz tá implorando para aparecer um crente na porta dele lá dizendo que vai trabalhar na cadeia. Porque é estatística, quando começa aparecer Bíblia na cadeia, se cria imediatamente uma ala dos crentes.

E todo carcereiro quer trabalhar ali na cela dos crentes. Ali sai recuperados, embora muitos voltam para criminalidade. Mas um percentual maior do que qualquer outra ação social causa um número maior de ex-bandidos ex-criminosos.

Eu tenho muito claro para mim que se eu jogar uma literatura de José Saramago numa penitenciária, dificilmente eu vou ter um grupo de ex-detentos e ex-bandidos que leram José Saramago.

Mas se eu jogar uma Bíblia de Novo Testamento, daquela dos Gideões internacionais capa cinza, daqui a pouquinho tá o juiz pedindo para ir lá para tocar violão para eles deixarem a criminalidade.

 

Os Verdadeiros Heróis

Então essas oportunidades de crise fazem surgir heróis, mas é claro que nunca vão ser a maioria. Os heróis são aquelas pessoas que não estão preocupados tanto em ser dos Avengers.

O herói sabe quem é? É aquele que faz o que todo mundo deveria fazer, mas a maioria negligencia.

Vou dar um exemplo, Madre Teresa de Calcutá. Ela ganhou um prêmio Nobel e o prêmio Nobel de Madre Teresa de Calcutá é o poder heróico dela que ao mesmo tempo revela a fragilidade da humanidade.

Porque que Madre Teresa fez o que todo mundo de sã consciência deveria fazer, mas como a maioria não está fazendo, o dia que uma mulher faz, ela vira santa e ganha um prêmio Nobel.

O prêmio Nobel de Madre Teresa, bem merecido, bem dado, é um prêmio mais vergonhoso da humanidade. Eu vejo isso também em rede social quando alguém faz uma coisa totalmente normal que deveria ser padrão.

Dizem que uma vez o Mike Tyson estava no avião, aí começou uma turbulência e a aeromoça chegou para ele disse, senhor Tyson é por favor coloque o cinto né Aí ele falou assim: “super-herói não precisa de cinto para voar”.

E ela falou: “Tá bom, super-herói também não precisa de avião para voar, mas o senhor está aqui então coloque o cinto”.

Então, agora deu para entender porque Rodrigo Silva fala que uma pessoa com Deus se torna maioria e pode fazer uma revolução.

Então para mim esses são os heróis e eles não precisam ser a maioria. Aí eu vou falar de novo com a linguagem bíblica. Deus não precisa de todos, uma pessoa com Deus se torna maioria e pode fazer uma revolução.

E aí a partir disso, com isso eu vejo a transformação do Espírito eu conto uma história concreta para você. O Freud, eu não concordo com tudo que ele falou, mas eu aprendi. é mais um provérbio que diz assim:

“No Essencial tenhamos unidade. No não essencial tenhamos diversidade. Mas, em tudo tenhamos caridade”.

 

Conclusão

Concluindo, Rodrigo Silva fala sobre como a crise pode ser uma oportunidade para surgirem heróis. Esses heróis não são necessariamente pessoas superpoderosas, mas sim aqueles que fazem o que todo mundo deveria fazer, mas a maioria negligencia.

É o caso de Madre Teresa de Calcutá, que ganhou o prêmio Nobel por fazer algo que deveria ser padrão. Rodrigo defende que uma pessoa com Deus se torna maioria e pode fazer uma revolução.

No final, a mensagem é de que devemos buscar a unidade no essencial, diversidade no não essencial e caridade em tudo.

Veja Mais da Entrevista

Não deixe de conferir mais conteúdo inspirador sobre a palavra de Deus em nosso site.

Siga-nos também em nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades do Blog Viver é Cristo.

YouTube
https://youtube.com/viverecristo

Instagram
@oficial.viverecristo

Pinterest
https://br.pinterest.com/viverecristo/

Obrigado por nos acompanhar!

Rate this post
AJUDE A MANTER O SITE VIVER É CRISTO NO AR
Paulo Kimura
Paulo Kimura
Artigos: 59

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *