O Verdadeiro Sentido de Colocar Deus Em Primeiro Lugar

Colocar Deus em primeiro lugar é fundamental para viver uma vida com propósito e significado. Significa buscar a vontade de Deus acima de tudo e seguir seus princípios e orientações.

Isso inclui colocar a oração e a leitura da Bíblia como prioridades, seguir os mandamentos de Deus, e buscar a direção dele em todas as decisões da vida.

Porém colocar Deus em primeiro lugar também significa buscar a sua glória acima de tudo, e não buscar a nossa própria vontade ou glória. Isso pode ser desenvolvido através de uma vida de disciplina espiritual, incluindo oração, estudo da Bíblia, e submissão à vontade de Deus.

Quando Deus é colocado em primeiro lugar, Ele nos abençoa e nos direciona para cumprir nosso chamado e realizar sua vontade em nossas vidas.

O Primeiro Mandamento

Bíblia e Café Primeiro Mandamento - Imagem de Angela por Pixabay Imagem de Angela por Pixabay

Segundo escreveu São Marcos, o evangelista, Jesus fala explicitamente sobre o que é colocar Deus em primeiro lugar. Veja a citação abaixo.

‘’ Aproximou-se Dele um dos escribas que os tinha ouvido disputar, e sabendo que lhes tinha respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos?

E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o Único Senhor.
Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento’’. (Marcos, 12:28-30).

Amar a Deus Em Primeiro Lugar

Este texto, citado acima, nos mostra o quão importante é amar a Deus acima de todas as coisas. E quando Ele diz todas, é absolutamente todas mesmo, então vai além do que pensamos.

Sendo assim, devemos amar e honrar a Deus mais do que nossos pais, marido ou esposa, mais do que nossos filhos e mais do que nossos amigos.

Este é o verdadeiro significado de colocar Deus em primeiro lugar. Deus deve ser sempre nosso primeiro pensamento, amar a Deus de todo o coração inclui seus sentimentos e desejos; devemos ansiar por Deus, querer estar com Ele e desfrutar de sua maravilhosa presença.

Ame a Deus com toda a sua alma

O amor só se torna completo quando nosso deleite está em Deus. Amar a Deus com toda a sua nossa alma está relacionado com a nossa vontade e emoções, devemos servi-lo e buscá-lo constantemente, não importa quais sejam nossas emoções.

Amar a Deus com toda a nossa alma permite que ele tome as rédeas de nossas vidas e emoções. Se sua vontade e emoções não criaram um relacionamento íntimo com Deus, isso significa que você não o ama com toda a sua alma.

“Por que você está deprimida, minha alma? Por que chora de melancolia? Olhe para Deus, e logo o louvará outra vez. Ele põe um sorriso no meu rosto. Ele é o meu Deus.” (Salmos 43.5).

Quando realmente amamos a Deus com toda a nossa alma, passamos a submeter as nossas emoções a Ele, mesmo quando estamos tristes ou abatidos, seja passando por uma prova, pelo luto ou enfermidades.

Confiamos e sabemos que Deus já está trabalhando, nos trazendo o alento e a paz para a nossa alma.

Amar a Deus com toda a tua força

Amar a Deus com toda a tua força vem do nosso vigor aliado ao esforço. Temos que nos entregar por completo a Deus, pois Ele não quer sacrifício, mas deseja ser amado com toda a nossa força.

Aqueles que o amam assim, não desistem, mesmo pagando um alto preço para segui-lo e servi-lo, e assim expressam a sua fidelidade ao Deus Criador. Amar a Deus com toda a nossa força, não nos deixa cansados, pois nossas forças são renovadas dia após dia como aconteceu com Calebe.

Veja a reação de Calebe: O Deus Eterno me manteve vivo como prometeu. Quarenta e cinco anos se passaram desde que ele falou essas palavras a Moisés, quando Israel estava vagando no deserto.

Hoje faço oitenta e cinco anos! Estou tão forte como quando Moisés me enviou para espionar a terra” (Josué 14:10-11). Percebemos que Caleb deu a Deus o seu melhor e o amou com toda a tua força.

LEIA TAMBÉM:

Deus Pode Te Usar da Sua Maneira Para o Reino DEIVE LEONARDO
Não Desista de Lutar Pela Sua Família

Ame a Deus com todo teu entendimento

Caneca Escrita Provérbios 3 5-6 pexels-jessica-lewis-creative
Foto de Jessica Lewis Creative

Amar a Deus com todo o teu entendimento ou com toda a tua mente representa nossa consciência e razão, ou seja, conhecer a Deus, conhecer sua vontade e seguir o que lhe agrada.

Nossa fé não deve nos tornar ignorantes, mas deve nos levar à compreensão e obediência de Cristo. Amar a Deus de todo o entendimento é aceitar a vontade dele acima de tudo, como disse o apóstolo Paulo:

“Portanto, irmãos, rogo-vos, irmãos, pela misericórdia de Deus, que apresenteis os vossos corpos como sacrifício vivo, santo e aceitável a Deus, que é o vosso serviço racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:1-2).

Amar a Deus com todo o entendimento significa aceitar e obedecer a sua vontade e não a nossa. Até aqui entendemos o que significa amar a Deus acima de tudo, colocá-lo em primeiro lugar, conforme o primeiro mandamento da Bíblia.

Provérbios 3:6 diz assim: “Reconhece-o em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas”. Isto quer dizer que Ele, Deus, estará tornando direito e reto os nossos passos e caminhos.

A grande verdade é que todos temos áreas em nossas vidas que precisam ser guiadas e alinhadas conforme a vontade de Deus. Portanto, devemos permitir que Deus, por meio de sua palavra, a Bíblia, continue a “preparar nossos caminhos” e guiar nossos passos.

Primeiro O Reino de Deus

Temos outro exemplo em Mateus 6:33 que nos diz: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. O Reino de Deus é o domínio, governo e soberania de Deus sobre todas as coisas.

Isso significa que devemos sempre buscar a Deus em primeiro lugar, fazer Sua vontade e fazer Suas obras, seja falando com alguém sobre Deus ou ajudando alguém. Compreender o que Deus quer para nossas vidas e o que Ele quer que façamos por Ele.

Algumas pessoas não entendem o que é colocar Deus acima de tudo, mas é necessário que cumpramos seus mandamentos. Muitas vezes não é fácil aceitar a vontade de Deus em nossas vidas porque Sua vontade pode não ser a nossa.

Por exemplo, uma pessoa que amamos e que o Senhor achou por bem reunir. Isso é algo muito difícil de aceitar, mas lembre-se que foi a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Por isso digo que não é fácil.

Você viu apenas alguns exemplos em que nossa vontade não concorda com a vontade do pai. Mas Ele é Todo-Poderoso e fiel e Sua vontade é sempre a melhor, mesmo quando dói, mesmo quando traz sofrimento, mas lembre-se do Salmo 43:5 que diz:

“Sempre que nossa alma está deprimida e sofrendo, Deus em sua infinita misericórdia a conforta e alegra.”

Colocar Deus em primeiro lugar está em tudo e para tudo; lembrando dele como nosso primeiro pensamento, nosso primeiro amor e nossa primeira prioridade.

Não deixe de conferir mais conteúdo inspirador sobre a palavra de Deus em nosso site.

Siga-nos também em nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades do Blog Viver é Cristo.

YouTube
https://youtube.com/viverecristo

Instagram
@oficial.viverecristo

Pinterest
https://br.pinterest.com/viverecristo/

Obrigado por nos acompanhar!

5/5 - (1 vote)
AJUDE A MANTER O SITE VIVER É CRISTO NO AR
Paulo Kimura
Paulo Kimura
Artigos: 48

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *