Por Que Seguir a Jesus?

Por que seguir a Jesus? Essa é uma pergunta que todos nós refletimos ao longo de nossas vidas, e você provavelmente já encontrou uma resposta em algum momento. Mas quero dizer aqui alguns dos motivos mais fortes que já li na Bíblia, e posso te garantir que seguir a Jesus vale a pena.

Os primeiros a seguir Jesus foram os homens que Ele escolheu para serem Seus discípulos. Esses homens eram pescadores, cobradores de impostos e outros trabalhadores comuns que seguiram Jesus depois de Ouvir Sua mensagem e testemunhar Seus milagres. Eles deixaram suas vidas antigas para seguir Jesus e se tornarem Seus apóstolos, ou mensageiros. Eles foram os primeiros a pregar sobre Jesus e a espalhar Sua mensagem para outras pessoas.

Seguir seus Ensinamentos

Seguir a Jesus Cristo significa seguir seus ensinamentos e viver de acordo com seus princípios. As pessoas seguem Jesus por diferentes razões, como encontrar uma orientação espiritual, ter uma relação pessoal com Deus, ou encontrar consolo e esperança em tempos difíceis. Também podem seguir Jesus porque acreditam que Ele é o filho de Deus e o salvador do mundo, e que seguindo os ensinamentos de Jesus Cristo, podemos alcançar a vida eterna.

Foto de Foco Seletivo de Pessoa Segurando Bíblia PorLuis Quintero de Pexels

PorLuis Quintero de Pexels

 

Principais motivos na Bíblia para Seguir a Jesus

Na epístola do Apóstolo João 3:16 diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Talvez essa razão seria o suficiente e forte para seguirmos a Jesus Cristo. Por que quem entre nós faria isso? Quem daria a vida do seu único filho para morrer no seu lugar?

Mas seguimos com mais motivos de Seguir a Jesus. Em João 15:5 nos diz: “Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma”. Aprendemos aqui que sem Jesus não podemos fazer nada, porque tudo vem Dele.

Em Salmos 50:15 diz: “E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás”. Podemos ter a certeza de que Jesus é o único que sempre estará conosco, mesmo nos momentos difíceis. Pois Ele conforta e traz o alívio para toda alma abatida.

Nome Jesus Escrito no Muro PorPixelAnarchy de Pixabay

PorPixelAnarchy de Pixabay

 

No Livro de 1 João 3:8 está escrito assim: “Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo”. A verdade é que Jesus é o único que tem poder para desfazer as obras do diabo. E só ele tem o poder para nos livrar das mãos do inimigo das nossas  almas.

Na epístola de Habacuque 3:19 está escrito assim: “O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos.”  O nosso Deus soberano e nos faz andar acima das dificuldades,  perseguições e tribulações. Não estamos sós! Em momento algum ele nos deixa com o sentimento de derrota, e ao invés disso, ele nos conforta, deixando a paz dele em nós e assim nos fazendo andar  acima dos problemas.

 

Cristão segue a Jesus não só por esses motivos

Essas foram razões para mostrar a você por que seguir a Jesus Cristo. Seu amor por nós foi demonstrado na cruz e é por isso que estamos aqui hoje. Pois Ele é nosso ajudador, amigo e salvador.

Ele venceu o mundo e com certeza o veremos um dia quando vencermos este mundo também. Você e eu somos mais que vencedores em Cristo Jesus.

O Cristão segue a Jesus não só por esses motivos, mas também porque como todo cristão, deseja morar no céu e ver a Jesus. Esse desejo só será realizado seguindo a Cristo e reconhecendo que Ele é o único e suficiente Salvador.

Não deixe de conferir mais conteúdo inspirador sobre a palavra de Deus em nosso site.

Siga-nos também em nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades do Blog Viver é Cristo.

YouTube
https://youtube.com/viverecristo

Instagram
@oficial.viverecristo

Pinterest
https://br.pinterest.com/viverecristo/

Obrigado por nos acompanhar!”

Rate this post
AJUDE A MANTER O SITE VIVER É CRISTO NO AR
Paulo Kimura
Paulo Kimura
Artigos: 59

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *