Como Devemos Esperar a Volta de Cristo

Embora ninguém saiba o dia e a hora em que o Senhor Jesus Cristo voltará, acreditamos que seu retorno poderá ocorrer a qualquer momento. Então Como Devemos Esperar a Volta de Cristo?

Jesus disse no Livro de Mateus: “Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe” (Mateus 24:36).

A Bíblia não nos revela quando será o dia exato desse acontecimento grandioso, mas nos alerta sobre os acontecimentos que se darão antes desse grande dia, em que Cristo voltará para buscar a sua noiva, a Igreja.

Ainda no livro de Mateus está escrito: “Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim” (Mateus 24:6). Mas como devemos esperar a volta de Cristo nesse meio tempo?

A resposta mais fácil para essa pergunta é continuar servindo ao Senhor Jesus Cristo ou começar a servir, caso ainda não o tenha feito. Logo, para fazer isso, precisamos entender como servir a Jesus Cristo.

 

Orando

Se a Bíblia é o meio pelo qual Deus nos fala, embora Deus também nos fale por outros meios. A oração é o meio pelo qual falamos com Deus. Por meio da oração, você pode falar com Deus 24 horas por dia, ou seja, a qualquer hora do dia.

 

Jovem Orando - Por Matheus Bertelli de Pexels

Por Matheus Bertelli de Pexels

 

Devemos orar porque nos aproximamos de Deus através da oração. Na oração, contamos a Deus tudo sobre nossa vida, sentimentos, problemas, sonhos, etc. Desta forma, convidamos Deus a entrar em nossas vidas. Então Deus nos ouve, nos ajuda e nos fortalece para que possamos enfrentar as dificuldades da vida. A oração é muito importante para a vida espiritual porque nos aproxima de Deus e nos torna mais fortes até a volta de Jesus.

 

Lendo a Bíblia

A Bíblia é um livro que revela quem é Deus, se você quer servir a Deus você deve conhecê-lo. Por meio a Bíblia você conhece e ouve a Deus conforme (2 Timóteo 3:16-17), vence o pecado (salmos 119:9).

 

Bíblia e Café Primeiro Mandamento - Imagem de Angela por Pixabay

Imagem de Angela por Pixabay

 

Na bíblia você encontra a esperança em (Romanos 15:4). Você encontra a vida conforme escrito (Mateus 4:4). É através da Bíblia que você  encontra sabedoria como diz o livro de Salmos (Salmos 119:99).

A Bíblia também é conhecida como a “Palavra de Deus” porque Deus fala conosco por meio e através dela. Então Leia a Bíblia todos os dias, pois ela vai te ajudar a permanecer firme até a volta de Cristo.

 

Obedecendo aos seus mandamentos

“Pois amar a Deus é obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são difíceis de obedecer.” (1João 5:3 NTLH). Outra tradução diz que seus mandamentos não são pesados. Os mandamentos de Deus para o seu povo estão no capítulo 20 do livro de Êxodo.

Olhe para Deus como um pai para entender melhor o cumprimento dos mandamentos. Quando obedecemos a nossos pais, somos recompensados. Portanto, a obediência é a chave para uma vida abençoada por Deus.

No livro de Josué 1:8 está escrito assim: “Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido”.

Louvando a Deus

Adoração - Por Josh Sorenson de Pexels

Por Josh Sorenson de Pexels

Você foi criado para Louvar a Deus conforme está escrito no final de Salmos 150:6: “Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor!”.

A prática de louvar a Deus é uma das maneiras mais significativas de expressar nossa gratidão pelas bênçãos que recebemos. Além disso, quando louvamos a Deus, reconhecemos a grandeza do seu amor e da sua misericórdia sobre nós.

O ato de louvar a Deus pode ser feito de muitas formas, desde orações, cânticos, até mesmo em nossas atitudes diárias. Quando agradecemos pelas coisas boas que acontecem em nossas vidas, estamos louvando a Deus e fortalecendo a nossa fé.

É importante lembrar que a gratidão não deve estar presente somente quando tudo está indo bem, mas também nos momentos difíceis. Quando enfrentamos desafios e dificuldades, é preciso confiar em Deus e louvá-lo mesmo nas adversidades, pois Ele está sempre conosco.

Louvando a Deus, estamos fortalecendo nossa espiritualidade e nos conectando com a presença divina em nossas vidas. Por isso, devemos lembrar sempre de louvar a Deus por todas as coisas, grandes ou pequenas, e não esquecer de nenhum dos seus benefícios, como nos ensina o Salmo 103:2.

 

Conclusão

Agora que você sabe o que fazer enquanto aguardamos a volta de Cristo, aplique-o hoje. Jesus voltará em breve, mas hoje você deve estar preparado lendo a Bíblia, orando, louvando a Deus e obedecendo aos Seus mandamentos.

Que Deus em Cristo Jesus abençoe sua vida e de sua família!

Não deixe de conferir mais conteúdo inspirador sobre a palavra de Deus em nosso site.

Siga-nos também em nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades do Blog Viver é Cristo.

YouTube
https://youtube.com/viverecristo

Instagram
@oficial.viverecristo

Pinterest
https://br.pinterest.com/viverecristo/

Obrigado por nos acompanhar!”

 

 

Rate this post
AJUDE A MANTER O SITE VIVER É CRISTO NO AR
Paulo Kimura
Paulo Kimura
Artigos: 48

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *